terça-feira, 30 de junho de 2009

ISAÍAS 41. 8 a 11.

ISAÍAS 41. 8 a 11.
Deus ajuda, fortalece e sustenta os seus servos.
Isaias 41.8---Mas tu, ó Israel, servo meu, tu Jacó, a quem elegi, semente de Abraão, meu amigo;
A igreja de DEUS é formada, por todos aqueles que verdadeiramente aceitaram o SENHOR JESUS em seu coração, e a palavra de DEUS diz; que só alcançaremos DEUS através de JESUS, e a igreja de DEUS é o novo povo de DEUS, por isso espiritualmente todos os que aceitaram o SENHOR JESUS, que estão comprometidos com sua obra de salvação e vida eterna em CRISTO JESUS formam a nova ISRAEL de DEUS, e DEUS olha lá do alto para cada um de nós e diz: Ali está: A minha nação, o meu povo, o novo Israel de DEUS, por isso somos a raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de DEUS .
Quando DEUS fala; O´ ISRAEL, ele está falando com a sua igreja, com todos que aceitaram o SENHOR JESUS em ESPÍRITO e em verdade, mas no versículo oito ele também fala com cada um de nós individualmente, quando diz; servo meu. O SENHOR DEUS e PAI nos chama de servo, e todo obreiro da casa de DEUS tem que estar consciente que a sua função principal e servir a DEUS, é a e executar a vontade daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
E a palavra diz: Tu Jacó,quem eu elegi. O servo do Senhor quando está na posição que Deus deseja, ( lendo a palavra de DEUS, orando, jejuando, madrugando, louvando, e glorificando o nome do SENHOR ) ele para DEUS é como Jacó , semente ou descendência de Abraão. E nesse momento o SENHOR DEUS E PAI esta olhando para ti, e está dizendo que você para ele é um vaso escolhido para falar do grande amor de DEUS revelado em JESUS. Você foi eleito ou escolhido por DEUS, por isso temos que ter uma certeza no nosso coração, que precisamos de muita coisa, mas a nossa maior necessidade e ter JESUS presente: Em nosso lar; em nosso casamento, em nosso trabalho, em nossa escola; em nossa vida, porque só JESUS pode nos dar o que procuramos ou desejamos, quando não vai em desacordo com a palavra de DEUS ou em desacordo com o que DEUS já tem planejado para as nossas vidas desde a eternidade.
Deus também te chama de semente de Abraão, a palavra de DEUS nos garante que, todos os que são da fé ( são os que tem fé em JESUS ) são herdeiros segundo a promessa, e DEUS tem promessas de bençãos e de vitória para os seus servos. DEUS preparou benção sem medida para Abraão e para sua descendência, se espiritualmente somos semente ou descendência de Abraão, temos que ter uma certeza no coração, que podemos estar passando por lutas ou dificuldades, como passou Abraão, mas como DEUS reservou o melhor dessa terra para ele, DEUS também já reservou o melhor dessa terra para cada um de nós, e ainda existe uma morada no céu nos esperando, pois JESUS disse: Na casa de meu pai há muitas moradas e eu vou preparar um lugar para vocês, e depois que eu for e preparar um lugar para vocês, voltarei e os levarei comigo para que vocês estejam onde eu estiver. E se mantivermos a posição de servo, em comunhão com os irmãos (com todos ) e com o ESPÍRITO SANTO DE DEUS, no porvir estaremos morando no céu, junto com o PAI, com o FILHO e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS.
Deus nos chama de servo, e logo em seguida nos chama de amigo. E Jesus disse: Não vos chamarei de servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor, mas tenho vos chamado amigos, porque tudo que ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Jesus tem nos revelado o profundo e o escondido, porque ele nos considera como amigo. E cada um de nós que aceitamos o SENHOR JESUS em nossa vida temos que afirmar e dizer para nós mesmo: Eu sou amigo de DEUS, eu sou um vaso escolhido de DEUS.

Isías 41. 9---Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os seus mais excelentes e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e não te rejeitei; não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
A palavra de DEUS diz: Tu, a quem tomei desde os confins da terra e te chamei dentre os mais excelentes, é como se dissesse: eu não desejo apenas aqueles que estão em comunhão com os irmãos e com o ESPÍRITO SANTO de DEUS, porque o desejo de DEUS é o de alcançar a todos, até aqueles que estão nos lugares mais distantes, mais remotos ou improváveis. Algumas pessoas dizem que não é digna de servir ao SENHOR JESUS, mas devido aos seus erros do passado, da sua vida pregressa, mas JESUS está sempre nos chamando, porque ele não faz acepção de pessoas, e quando você o recebe em seu coração, o SENHOR JESUS te diz: Dos seus pecados eu não me lembrarei mais, os seus pecados estão perdoados.
A palavra de DEUS diz: A ti te escolhi, e não te rejeitei. Nós somos escolhidos de DEUS para salvação e vida eterna em CRISTO JESUS, mas a decisão é nossa, pois, DEUS nos deu o livre arbítrio, mas ele sempre esta dizendo que não nos rejeitou, é como se dissesse a todos que ainda não o recebeu em seu coração; Tu, é que me tens rejeitado.

Isaías 41. 10
Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu DEUS. Eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Não temas, pois eu sou contigo: É como se dissesse a você que está fazendo parte da obra de DEUS, da casa do SENHOR, eu te remi, eu já te perdoei, chamei-te pelo teu nome, tu agora faz parte de minha obra, tu és meu, e eu sou contigo varão valoroso, eu sou contigo minha serva valorosa, eu não te deixarei, nem te desampararei, esforça-te e tem bom ânimo, pois se creres verás a glória de DEUS e alcançaremos a maior de todas as bênçãos que é a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário