quinta-feira, 16 de julho de 2009

ORAI SEM CESSAR – 1TS. 5. 17 – MENSAGEM DE JESUS

ORAI SEM CESSAR – 1TS. 5. 17 – MENSAGEM DE JESUS

1TS. 5. 17 --- Orai sem cessar.
Existe diversas formas de comunicação, rádio, televisão, telefone, telegráfo, internet, etc., mas só existe uma forma de comunicarmos com DEUS, que é a oração. Que também é descrita na bíblia como: Rogar a DEUS, invocar o nome do SENHOR; invocar ao SENHOR; clamar ao SENHOR; buscar ao SENHOR.
Quando oramos, nós damos um passo em direção a DEUS,nos aproximamos de DEUS, e quando damos um passo em direção a DEUS, o SENHOR dá dois passos em nossa direção, por isso a palavra de DEUS diz: Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e ele deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com suas mãos (o ajudará a levantar ). Por isso podemos afirmar que estamos nesse mundo, mas estamos distante desse mundo, pois o nosso corpo está nessa terra, mas o nosso coração está no céu.
JESUS disse: Eu não rogo apenas por estes ( aqueles que estavam presentes, aqueles que o aceitaram ), mas também por aqueles que pela sua palavra, hão de crer em mim.
JESUS orava por todos, orava por todos aqueles que acreditavam que ele era o filho de DEUS, mas também orava por todos aqueles que não acreditavam que ele era o filho de DEUS. Orava por todos os que lhe perseguiam, como os mestres, os doutores da lei, os principais da sinagoga;e pelos sacerdotes. Por isso devemos,orar, rogar, pelos nossos amigos e inimigos.
Os amigos de Jó devido a ele ter perdido tudo na vida, e ainda ter perdido a saúde, estavam se comportando como verdadeiros inimigos de Jó, mas mesmo assim Jó orava por eles, e a palavra de DEUS diz: que o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou a Jó outro tanto em dobro a tudo quanto dantes possuía. Ore por ti, ore pela sua família, ore pelos seus amigos e ore pelos seus inimigos, que o SENHOR derramará sobre ti, uma porção dobrada do seu SANTO ESPÍRITO.
A palavra de DEUS diz: Buscai o SENHOR e a sua força continuamente, por isso o servo do SENHOR tem que estar sempre orando , tem que estar sempre na casa de DEUS, porque JESUS disse que ia voltar para buscar a sua igreja, por isso o salmista disse quando foi convidado, alegrei-me quando me disseram vamos a casa do SENHOR. Quando estamos na igreja, na casa de DEUS nós alegramos ao SENHOR JESUS, pois foi ele que nos convidou, e a alegria do SENHOR é a nossa força. O SENHOR JESUS é a nossa força, o nosso cântico e se tornou a nossa salvação, a ele damos toda honra, toda glória e todo o louvor.
Jesus pediu para que estivéssemos orando e disse: Aquele que pede recebe, que busca acha , que bate a porta se abre. As vezes vamos a igreja que não é nossa, pois a igreja é a casa de DEUS, e o cabeça da igreja é JESUS, e dizemos para nós mesmo, eu não recebi nenhuma bênção, porém, só em estarmos na igreja, cumprindo as orientações de JESUS, marchando com JESUS em direção a eternidade é a maior de todas as bênçãos.
Uma das responsabilidades que o SENHOR JESUS deixou para cada um de nós, é a oração pelo crescimento da igreja, e pelo crescimento espiritual de seus membros. Essa responsabilidade de estar sempre orando pela sua obra, ele passou: Para o pastor da igreja, passou para os diáconos, passou para os obreiros e também passou para todos os membros da igreja. Jesus disse: Rogai ou orai para o SENHOR da SEARA que é DEUS, que mande ceifeiros para sua seara. O SENHOR JESUS está nos dizendo que, para que haja crescimento da obra, é necessário oração do povo de DEUS.
JESUS também disse: Que tudo que pedirdes orando, credes que recebereis e tê-lo eis. O filho de um homem lunático estava tendo um ataque epilético, ele vai até JESUS e diz para JESUS: Se tu pode fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajudá-nos, JESUS lhe respondeu: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crer, ele respondeu, eu creio SENHOR, mas ajuda-me na minha incredulidade. Se você crer você verá o céu aberto, os anjos do céu subindo com a tua oração e descendo trazendo a resposta do SENHOR. Se você quer ser um vencedor, quer ser abençoado, diga para DEUS em nome de JESUS, eu creio , mas ajuda-me na minha incredulidade, é como estarmos dizendo para DEUS eu creio SENHOR , mas eu sou um ser humano, e algumas vezes eu fraquejo, eu creio SENHOR mas fortalece a minha FÉ. A obra de DEUS é para quem crê, é para quem tem fé.
Toda oração a Deus, deve ser feita em nome de JESUS. O SENHOR JESUS disse: E tudo quanto pedires em meu nome, eu o farei, para que o Pai (DEUS)seja glorificado no filho( JESUS).
E se estivermos fazendo a vontade de DEUS, e orando segundo a vontade de DEUS, ele nos ouve e responde as nossas orações, mas é necessário perseverarmos em oração. Havia uma grande seca no mundo, e não chovia a três anos e seis meses, e Elias recebeu uma palavra de DEUS que dizia; vai chover, mas ainda não tinha chovido, e Elias continuou perseverando em oração até o momento que a chuva caiu. Por isso a palavra de DEUS nos diz que devemos buscar o SENHOR e a sua força continuamente, é como se dissesse, ORAI SEM CESSAR, orai até receber a benção e quando receber a bênção continue orando, pois precisamos alcançar a maior de todas as bênçãos, que é alcançar a salvação e vida eterna em CRISTO JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário