terça-feira, 26 de maio de 2009

A mulher sunamita é abençoada pela sua dedicação ao homem de Deus

II Reis 4.8MULHER SUNAMITA É ABENÇOADA PELA SUA DEDICAÇÂO AO HOMEM DE DEUS.A palavra de DEUS não menciona o nome da Sunamita, mas todos nós sabemos que ela tinha um nome, só que para DEUS não é importante o nosso nome de batismo, mas ele conhece cada um de nós pelo nosso nome, mas se estamos fazendo a sua vontade ele nos reconhece como servo ou serva do Senhor. O que importa para DEUS é que estejamos pronto a fazer a sua obra, que estejamos pronto a servir ao Senhor em espírito em verdade de todo o nosso coração.
A palavra se refere a mulher sunamita, e ela se destacava por ser rica aos olhos humanos, mas o que importava para aquela mulher era se destacar aos olhos de DEUS. E ela diz para o seu marido: Eis que tenho observado que este que passa sempre por nós e um santo homem de DEUS. Eliseu pregou para aquela senhora sem abrir seus lábios, pois ela viu através do testemunho de Eliseu a presença do Espírito Santo de Deus. E é isso que Deus espera de cada um de nós que venhamos a falar do grande amor de Deus revelado em Jesus, mais acima de tudo que venhamos a falar desse grande amor através do nosso testemunho. O Cristão tem diversas alegrias mas é muito bom quando ele é reconhecido por onde ele passa como servo de Deus. Quando as pessoas vêem Jesus cristo presente em nossas vidas.
A sunamita ao perceber que ele era um homem de Deus, a primeira preocupação dela foi construir um espaço para que o homem de Deus pudesse descansar. Precisamos criar um espaço em nossa vida, em nosso coração para que Jesus não venha apenas descansar ou nos visitar, mais para que ele venha fazer morada, para que possamos afirmar: Cristo vive em min posso dizer e a vida que agora vivo eu a vivo pela FÉ.
Para sermos abençoado, para vermos o Senhor operar milagres em nossas vidas é necessário criar um espaço para o Senhor em nossas vidas. Muitas pessoas desejam ser abençoadas mas nunca tem tempo para o Senhor. Não tem tempo para ir a igreja , não tem tempo para ler a palavra, não tem tempo para orar, e quando agimos assim nós estamos dizendo para Deus mesmo sem abrir nossos lábios que nós não temos tempo para Deus. Mas quando abrimos um espaço em nossa agenda para Deus e passamos a frequentar o culto, a orar , jejuar, visitar os necessitados. Quando nos voltamos para Deus, o Senhor se volta para nós e nos abençoa e por amor a nós ele abençoa a nossa família.
Eliseu passando por ali descansou naquele quarto, e disse ao seu moço chama esta sunamita e ela se pôs diante do homem de Deus. E ele lhe disse: Eis que nos tem tratado com todo desvelo; que se ha de fazer por ti.Ela respondeu eu habito no meio do meu povo é como se tivesse dizendo eu não preciso de nada eu só preciso agradar a Deus. Hoje nós temos um intercessor que é Jesus e a posição do servo é diante de Deus atráves de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. E quando estamos nessa posição o Senhor jesus se volta para nos abençoar, e nos pergunta: Que queres que eu te faça?
E Eliseu disse: O que se há de se fazer por ela? E geazi disse: Ora, ela não tem filho, e seu marido é velho. Na realidade ela tinha uma necessidade, mas ja tinha passado tanto tempo que ela tinha enterrado e sepultado em seu coração e acima de tudo ela sábia que devido a idade eles não poderiam gerar mais filho. Geazi na realidade respondeu para Eliseu: Eles necessitam realmentede um milagre.
Devido a sua dedicação mesmo sem ela pedir nada, Eliseu manda chamá-la novamente, e ela se pôs a porta. e Jesus é a porta. E o servo do Senhor se coloca na porta e entra e também deixa Jesus entrar e penetrar em seu coração. Porque o objetivo maior do servo é salvaçao e vida eterna em cristo jesus.Eliseu disse a sunamita: A este tempo determinado, segundo o tempo da vida, abraçarás um filho. e ela disse ao profeta, não mintas para min é como se ela dissesse o Senhor está falando sério, Deus irá tornar o impossível, possível em minha vida, irá ressuscitar a benção que eu tanto desejava mas que agora já está morto e enterrado em meu coração.
E concebeu a mulher e deu à luz um filho, no tal tempo determinado, segundo o tempo da vida que Eliseu lhe dissera. O servo do Senhor tem que orar, rogar, suplicar mas acima de tudo ele tem que saber, que tudo ocorre no tempo de Deus e que no tempo de Deus o Senhor lhe restituirá o gozo, a paz, a alegria e tudo que ele perdeu ao longo dessa vida.
Mas o que o Senhor Deus deseja realmente é que você receba uma criança em especial que é a palavra de Deus, o menino JESUS, A OBRA DEUS em sua vida, pois Jesus quer te abençoar nessa vida e no porvir a vida eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário